domingo, julho 29, 2012

Escolhendo as Piscinas





Tudo bem que é inverno, está frio e até chovendo. Mas nunca é tarde para falarmos desta peça da área de lazer externa que nos refresca e relaxa. Mas você saberia escolher a piscina ideal para a sua casa? Neste post o ARK Blog vai auxiliar você a escolher cor, tamanho e tipo.

Profundidade:

Em uma mesma piscina é possível encontrar profundidades diferentes criando espaços e economizando energia. Uma piscina muito profunda faz com que os raios solares não atinjam a parte mais funda da mesma fazendo com que a água que está no fundo permaneça gelada e a parte superior aquecida. Seria necessário movimentá-la para nadando ou com alguma hélice para fazer a água girar dentro da piscina para manter uma mesma temperatura.

Quanto a criação de espaços veja a ilustração abaixo:






Nesta imagem ilustramos os espaços que podem ser criados na piscina. Na região do lava-pés pode-se colocar algumas cadeiras e pegar sol com água ao seu redor para refrescar o banho de sol. A prainha é ideal para crianças de 1,00m (um metro) de altura pois ela fica exatamente no nível de segurança para os pequenos. Na área infantil crianças de até 9 anos podem brincar seguras na piscina. A região familiar é a profundidade tradicional nas piscinas plásticas e é uma boa profundidade por ser democrática com diversas alturas. Por fim a profundidade convencional é a recomendada para adultos que gostam de nadar e mergulhar. É mais utilizada em piscinas projetadas.

Algumas imagens para visualizar as ideias:




Cor:

A cor que você também pode ser a responsável pela temperatura da sua piscina. É muito comum as pessoas escolherem a tradicional cor azul clara por acreditarem que deixa a piscina mais "limpa". Doce ilusão, você pode estar deixando ela fria! A cor azul clara na piscina é recomendada às pessoas que vivem es locais constantemente quentes. É muita vista no nordeste brasileiro e no Caribe por deixarem a temperatura em nível refrescante. Para você que mora em regiões mais frias como no sul do Brasil o recomendado são as cores escuras. Os tons escuros absorvem os raios solares e aquecem a piscina tornando-a apta para o uso o dia todo com temperatura agradável. Você pode economizar em placas solares, aquecedores e tudo mais só escolhendo a cor certa para a piscina. Faça o teste. 
Um pouco de inspiração:






Materiais:

Você pode escolher tanto entre as piscinas plásticas, PVC, vinílicas, fibra ou cerâmicas. 
As Piscinas plásticas são aquelas que você carrega para a casa de praia. Monta usa e depois desmonta. As de PVC podem ser também destas montáveis e pequenas ou até mesmo grande para embutir no terreno. Elas pedem um cuidado maior. As piscinas vinílicas são também normalmente pequenas e montáveis. As de fibra e cerâmicas são as mais utilizadas para projetos de piscinas. 
As Piscinas em fibra são aquelas prontas que você vê as propagandas. Oferecem a comodidade na obra por estarem prontas, aceleram a obra e são de fácil limpeza. Enquanto as piscinas cerâmicas são montadas no local onde este deve ser devidamente preparado. Elas levam mais tempo para ficarem prontas e exigem um pouco mais de cuidados na limpeza pois muitas vezes podem formar limo nas peças.


Cerâmica


Depois de ver tanta piscina bem que podia dar uma esquentadinha né? 
Babem no post e que venha o verão! 
Att,
Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário